Comportamento

Você presta atenção no seu comportamento no trabalho?

As empresas avaliam a capacidade técnica na hora de contratar, mas é o comportamento que vai definir o tempo no emprego.

Confira nos vídeos.

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As pessoas mais bem sucedidas são aquelas que não apenas acreditam em seu ponto forte, mas que conseguem transmitir isso claramente a seus superiores e a seus colegas.

Segundo Max Gehringer, em seu livro Emprego de A a Z :

Para quem quiser avaliar sua carreira até agora, e as possibilidades de uma futura promoção, aqui vão os dez Mandamentos do Marketing Pessoal :

Liderança

Antes mesmo de ter um cargo , um funcionário pode influenciar seus colegas, muito mais do que é influenciado por eles. É um formador de opinião. E a empresa percebe isso rapidamente.

Dica:

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Confiança

Alguns funcionários são consultados por seus colegas sobre assuntos de trabalho, ou mesmo sobre temas que nada têm a ver com o trabalho. Outros baixam a cabeça e só fazem o que têm que fazer.

Visão

É alguém entender o que está fazendo e por que está fazendo. E sugerir pequenas mudanças que podem melhorar o próprio trabalho e o dos colegas.

Espirito de Equipe

É oferecer ajuda aos colegas sem ser solicitado. É se preocupar com que o trabalho dos outros saia bem – feito.

Maturidade

É saber solucionar conflitos sem provocar mais conflitos. É saber apaziguar discussões entre colegas. E propor soluções que os outros consideram apropriadas.

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Integridade

É fazer seu trabalho sem prejudicar ninguém. E não ser excessivamente ambicioso e querer atropelar quem aparecer pela frente. Pessoas assim provocam medo, tanto nos colegas, quanto no chefe. E, quase sempre, são isoladas.

Visibilidade

É se oferecer para fazer uma apresentação. É ser o primeiro a erguer a mão quando o chefe precisa de um voluntário para uma tarefa. É se apresentar para compor um grupo de trabalho, ou para ajudar a implantar um programa novo.

Empatia

É saber elogiar o trabalho de um colega e reconhecer os méritos dos outros.Quem elogia, é elogiado. Quem só critica sempre acaba sendo criticado.

Otimismo/Entusiasmo

É conseguir enxergar o lado positivo de qualquer situação, principalmente aquelas que aparecem ruins. É ser bem – humorado e aceitar eventuais críticas. Pessoas assim ajudam a criar um ambiente de trabalho saudável.

Paciência

É saber a hora certa de pedir oportunidades em vez de ficar reclamando que a empresa não dá oportunidades.

Referência: Livro: Emprego de A a Z – Max Gehringer; Jornal Hoje