Casas e/ou Apartamentos

Dicas para comprar com segurança

Na casa ou no apartamento, é importante verificar todos os detalhes, do projeto à idoneidade das empresas e profissionais.

Quando o consumidor se programa para comprar a casa ou o apartamento deve estar consciente  de que vai ter muito trabalho. Terá de prestar atenção aos mínimos detalhes – do projeto e documentação ao conhecimento das empresas responsáveis – para evitar que surjam problemas após a mudança.

O consumidor que acredita que só precisa encontrar o imóvel com o tamanho e as características desejadas e por um preço que pode pagar, corre o risco de fazer um mau negócio.

Uma máxima do mercado imobiliário diz que o comprador escolhe o imóvel pelos quatro P’s: preço, ponto, planta e placa. Ou seja, a credibilidade da construtora também conta muito na escolha do imóvel. Mas como identificar se um prédio foi ou está sendo bem construído, independentemente do nome da empresa responsável pelas obras?

Há alguns detalhes que apenas, arquitetos, engenheiros e técnicos podem identificar, mas existem indícios, perceptíveis por qualquer leigo no assunto, que revelam a qualidade de uma construção;

Por isto na hora de escolher um imóvel, o consumidor deve ficar atento. Do mesmo jeito que ao comprar um carro é preciso levantar os tapetes, examinar os  estofados e testar a ignição, ao visitar um imóvel deve-se observar certos detalhes.

Decidir a compra de um imóvel próprio sempre provoca uma certa insegurança . As dúvidas são muitas. Entre elas está o receio de não conseguir arcar com a s prestações , de o prédio não ser entregue na data prevista e de a empresa não trabalhar com a qualidade desejada. Existe porém uma série de cuidados que podem ajudar os compradores, normalmente com pouca experiência  na compra de imóveis  e sem conhecimento técnico suficiente pra avaliar o projeto ou a construção em si, a fazer um bom negócio.

Informações importantes para o comprador:

Voltar

Compartilhe
[Facebook] [LinkedIn] [Twitter] [Windows Live] [Yahoo!] [Email]