Instalações Elétricas/Telefonia

Antes de iniciar a sua obra ou reforma é preciso informar a carga (quantidade de lâmpadas, tomadas, equipamentos, etc.) para definir a categoria e aprová-la, junto a concessionária de energia de sua cidade. E não deixe de informar se haverá também rede de telefonia interna, computadores, alarmes, sensores de presença, refletores, bombas de piscina ou reservatórios, interfones, acionamento automático de portões de garagem ou portas. Dará a sua obra, planejamento, conforto e segurança.

PRINCIPAIS MÃOS DE OBRA  A SEREM UTILIZADAS

¬  Eletricista e ajudante.

¬  Nesta fase deve-se se pensar e telefonia, internet, redes de alarme, energia solar e outros, portanto logo no inicio antes de se começar uma obra estes itens devem ter seus projetos específicos, feito isso, evita-se quebradeiras (desperdicio) durante a construção.

PRINCIPAIS MATERIAIS A SEREM UTILIZADOS

¬  Eletrodutos e conexões, luminárias, disjuntores, fios, cabos, tomadas, interruptores, caixas de passagem e quadros de distribuição.

OBS. A caixa de entrada de energia e poste (conforme padrão das concessionárias), são itens que deverão ser adquiridos na fase de “serviços preliminares”.

OBS. Aqui vale a mesma regra com relação a compra dos materiais, cuidado em fazer economia demais nos materiais elétricos.

Voltar

Compartilhe
[Facebook] [LinkedIn] [Twitter] [Windows Live] [Yahoo!] [Email]