Estudos / Projetos / Aprovações

Antes de iniciar a sua obra ou reforma, é importante destacar nesta etapa, a necessidade de um Profissional (engenheiro ou arquiteto) para dar o suporte técnico, quando o mesmo através de um visita técnica, irá elaborar os estudos iniciais para em seguida, desenvolver os diversos projetos, aprovações, legalizações, licenças e despesas pertinentes.

Ainda nesta fase, o “Dono da Obra” de posse dos projetos, deve se conscientizar de que é muito importante fazer a orçamentação da obra, pois isto, lhe dará uma visão do custo total da construção e o seu controle mensal, evitando-se assim surpresas na execução em cada fase construtiva.

PRINCIPAIS MÃOS DE OBRA  A SEREM UTILIZADAS

- Serviços a serem contratdos

¬  Arquiteto(a) para desenvolvimento do projeto;

¬  Engenheiro, Mestre de Obras ou Empresa Construtora para executar a Obra;

¬  Importante nesta fase, se preocupar também, além dos projetos de Hidráulica e Elétrica, com os de Alarme, Telefonia, Internet e Energia Solar, entre outros;

¬  É importante também nesta fase contratar serviços para Inspeção e Sondagem do terreno

OBS. Normalmente quando se contrata um profissional ou empresa especializada para executar os serviços, os equipamentos de proteção para os trabalhadores (EPI) e ferramentais (Pá, enxada, carrinho, etc) são por conta do contratado.

Voltar

Compartilhe
[Facebook] [LinkedIn] [Twitter] [Windows Live] [Yahoo!] [Email]